Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013
No post de hoje, resolvi falar um pouco do meu cabelo, assim fica mais fácil de acompanhar meu tratamento atual.


Bem,  meu cabelo ao natural é beeeeem enroladinho, difícil de domar porém quando está com um bom comprimento, ele pesa e sendo assim, não fica tão armado

Cabelos Naturais

Acontece que a criatura já estava com os cabelos beirando a cintura(não tenho imagens para ilustrar), e foi ao salão cortar as pontinhas do cabelo, o cara vai e corta meus cabelos na altura do ombro. Só quem tem cabelos enrolados sabe o quanto os cabelos demoram a ficar novamente grandes. Então um tempo depois aceitei fazer o tal do relaxamento do momento, naquela época não haviam tantos nomes para os tratamentos, pelo menos eu só conhecia relaxamento, permanente afro e alisamento. Enfim, fiz o relaxamento e ficou lindo, por pouco tempo, pois meu cabelo começou a ficar ralo e acabou que meu cabelo ficou viciado no tal relaxamento, meu cabelo ficou ruim durante muito tempo, até que... parentes, sempre eles, deram a BRILHANTE ideia do Henê, estava na moda também, Henê indiano, e lá fui eu fazer mais uma modificação pois o sonho do cabelo liso nunca morria. 

Cabelos secos Naturalmente - Henê

O cabelo realmente fico "liso" mas com um aspecto bem estranho fino demais e apesar dessa foto estar sem chapinha eu ficava mega dependente da chapinha e não podia mudar a cor dos cabelos. Quando chegou a época de mais rebeldia, eu sismei que tinha de ter os cabelos vermelhos, e assim, fui deixando os cabelos crescerem para tal façanha, mas não poderia pintar e nem fazer nenhum outro tratamento até o henê sair, então descobri a tal "Escova Gradativa" que poderia ser feita em cima do Henê.

Cabelos com Chapinha - Escova Gradativa

O cabelo foi crescido, hidratado e encorpado, ok, carta branca pra começar novamente as besteiras... Finalmente consegui meu cabelo vermelho tão desejado em diversos tons.

Cabelos com Chapinha 

Cabelos com Chapinha -

Cabelos com Chapinha

Mas como nada é perfeito, começou época de procurar emprego e logo me diziam, você nunca vai arrumar emprego com esse cabelo, esse cabelo tá horrível, ressecado (e realmente estava), então fui e pintei novamente de preto e voltei pro henê.

Cabelos secos naturalmente - Voltando ao Henê

Mas no fim das contas eu nunca me dei bem de verdade com ele, então decidi que já era a hora de parar de ser dependente de produtos baratos que não me davam o resultado desejado e ainda por cima deixavam aquele cheiro horroroso se não estivessem secos.
Conheci a tal da progressiva...

Cabelos com chapinha - Escova Progressíva

Cabelo liso e domado, mas eu ainda tinha um grande vilão contra mim, meu vicio com tesouras, queria o tempo todo cortar o cabelo, até que um dia fui a cabeleireira e ela quase me deixou careca, meu desespero foi tanto que a primeira coisa que fiz foi pensar em um MegaHair, e foi o que eu fiz, no mesmo dia coloquei. Nem tirei fotos com o "novo" cabelo, tamanho era o desespero

Cabelos com MegaHair

Cabelos com MegaHair

Cabelos com MegaHair

Cabelos com MegaHair

Tomei gosto pelo cabelão e finalmente decidi aposentar a tesoura, quando tirei o Mega meu cabelo ainda estava bem curto, mas já era hora de começar a tratar para ter cabelos longos, hidratados e MEUS! rs

Primeira foto sem MegaHair / Com Chapinha

O tempo foi passando, o cabelo foi sendo hidratado e ficou finalmente com uma aparencia boa, fui ao salão cortei as pontas e pronto, era só cuidar e deixar crescer



 Maaaas, veio aquela loucura de CALIFORNIANA, e eu não poderia ficar pra traz né? Fiz em casa uma californiana a minha moda

Cabelos com Chapinha e "Californiana"

Cabelos com Chapinha e "Californiana"

Ficou até "legal" mas como eu já sabia, mas teimei, meu cabelo ficou MEGA RESSECADO e ela não durou nem 3 meses no meu cabelo. Logo voltei ao pretinho básico que vai sempre desbotando e voltando a cor clara das pontas, não tem jeito. 



Cabelos com Chapinha e ZAP

Cabelos com Chapinha e ZAP


Hoje estou na luta para deixá-los longos e saudáveis. Fazem 9 meses que não corto o cabelo, estou deixando também o cabelo na cor natural, cuidando e fazendo somente a Progressiva ZAP.

Cabelos secos naturalmente + Zap

Daqui pra frente vou contar os tratamentos que estou fazendo e acho que estão dando certo, finalmente meu cabelo está crescendo saudável.

Então é isso, logo logo fotos novas do cabelo ;)

11 comentários:

  1. Oi Jéssica, eu também era a louca da tesoura, sempre queria estar cortando e cortando e cortando, até que um dia resolvi descolorir o bonito inteiro e fui obrigada a passar a tesoura, ficou tão feio e tão ressecado huahauhauha, agora voltei para o pretinho básico (que desbota mesmo, como você disse) e estou tratando ele, já cresceu bem , mas ainda falta muito para o tamanho que quero, mas pelo menos a aparência dele está boa.

    Adorei seu post e vou acompanhar sua saga de cuidados.

    Beijos

    http://danimedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantas mudanças
    Seu cabelo ta lindo
    Bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei que era só eu que loquiava assim... kkkk
    Mas quer saber cabelo cresce e agente sofre mesmo para aprender, eu acho que cabelo cacheado é lindo mas o trabalho é grande também. Temos mesmo é que experimentar né?!
    Mas agora teu cabelo ta ótimo, é só manter! ;)
    Obrigada por visitar meu blog!
    Retribuindo a visita e a inscrição...
    Bjuh.

    Blog: www.inadequada.com.br
    Loja: www.meninaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. O cabelo vermelho ficou show amei.
    Beijos seguindo

    ResponderExcluir
  5. Preferia seu cabelo cacheado..

    tem post novo olha?
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada!
    Seguindo de volta!

    Gostei das mudanças, mas flor não usa henne.
    Fica tão bonito só com progressiva.
    Beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogForeverYourself

    ResponderExcluir
  7. Que lindaaaaaaa. Tá diva com esse cabelo.
    Muito obrigada pela visita ao blog.
    Seja bem-vinda
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que liindo o vermelho...' quantas mudanças ein?!
    Obrigada pela visitinha, beiijos!
    Respondi sua perguntinha lá no blog!

    http://desombrapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau quantas mudanças!!!
    Eu sempre quis ter coragem para pintar meu cabelo de outra cor ou fazer um corte totalmente diferente, mas morro de medo...
    Quem sabe um dia eu tomo coragem né? haha
    A minha fase preferida é quando estava vermelho, muito lindo *O*
    Beiijinhos
    http://meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, obrigada pela visita e pelo carinho, adorei ^^
    Mas que metamorfose ambulante você rs, mas assim que é bom né, não enjoa nunca!!!
    Boa semana :)
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar do SORTEIO MAC e L´ORÉAL que está no ar, é super fácil!!

    ResponderExcluir
  11. Meninas, Obrigada pelos comentários, esse template do blog não me permite responder uma a uma, mas logo vou resolver isso.

    ;)

    ResponderExcluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs

Visitas

Postagens populares

Pesquise aqui!